Home

Diocese | Governo

Comunicado - 31/01/2024 | 01/02/2024

Comunicado

 

Na reunião do Conselho de Presbíteros do dia 31 de janeiro de 2024, foi aprovada a Ordenação Diaconal do seminarista Luiz Felipe de Souza. A cerimônia de ordenação será no dia 27 de abril, às 9h, na Catedral Diocesana.

 

Na mesma reunião, o Pe. André Luiz de Sousa foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Helena, Parque Maria Helena, em Suzano.

 

O Pe. Jonas Cunha da Silva foi nomeado Pároco da Paróquia Santo Antônio, Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes.

 

O Pe. Allan de Lima Nascimento foi designado responsável da Comunidade Cristo Ressuscitado, no bairro do Rodeio, em Mogi das Cruzes.

 

O Pe. Leandro José Leme Duarte, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cassia, em Mogi das Cruzes, até agora incardinado na Congregação Beneditina, foi incardinado na Diocese de Mogi das Cruzes.

 

Pe. João Batista Ramos Motta, chanceler do bispado

Tabela de Espórtulas e Taxas 2024 | 23/01/2024

Abaixo é possível fazer o download do arquivo em PDF da tabela de espórtulas e taxas.


Tabela_de_Esportulas___2024.pdf - Clique aqui e faça o download


Comunicado - 13/12/2023 | 19/12/2023

No dia 13 de dezembro de 2023, na reunião do Conselho de Presbíteros, foram feitas as seguintes nomeações:

 

1. Pe. Leandro José Leme Duarte foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, bairro do Socorro, em Mogi das Cruzes.

 

2. Pe. Leonardo de Souza Godoy foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Aparecida, em Mogi das Cruzes.

 

3. Pe. Victor de Moraes Rezende foi nomeado Adminstrador Paroquial da Paróquia Santa Luzia, Vila Nancy, em Mogi das Cruzes.

 

Deus abençoe e torne fecundo o trabalho pastoral destes padres.

 

Pe. João Batista Ramos Motta

Chanceler do bispado

 

Comunicado - 06/12/2023 | 07/12/2023

Comunicado

 

A Nunciatura Apostólica do Brasil comunicou no dia de hoje, 06 de dezembro, que, atendendo à solicitação de S.E.R. Dom Pedro Luiz Stringhini, o Santo Padre o Papa Francisco dignou-se incluir entre os Capelães de Sua Santidade os Reverendíssimos Senhores Padres Claudionir Braga do Carmo (in memoriam) e Dorival Aparecido de Moraes, ambos presbíteros incardinados na Diocese de Mogi das Cruzes. Desta forma, os sacerdotes recebem o título honorífico de Monsenhores.

 

O rito de investidura de Monsenhor Dorival Aparecido de Moraes se dará em data que será oportunamente comunicada.

 

Mogi das Cruzes, 06 de dezembro de 2023.

 

Comunicado - 01/11/2023 | 07/11/2023

1. Alguns leigos de nossas paróquias estão recebendo e-mail de uma empresa de gestão paroquial chamada PROVER, pedindo contribuição em dinheiro em nome da Diocese de Mogi das Cruzes. Por favor, avisar a todos que a Diocese não pede dinheiro através de e-mail e de terceiros. CUIDADO: no final há um link para você entrar e colocar os seus dados para cobrança, trata-se de fraude. Lembramos ainda que nossa empresa de gestão é a CURIA ONLINE, que não liga e nem manda e-mail para as paróquias. Quando precisa de alguma coisa faz através da Cúria Diocesana.

 

2. Lembramos todos os secretários paroquiais: todo fiel batizado tem o direito de ter seu batistério e os casados o direito de possuir a certidão de Casamento (2ª via, 3ª via, quantas vezes for pedida, deve ser aviada). Todos que se dirigirem à Secretaria Paroquial devem ser atendidos e feita a procura, deve ser entregue a certidão. Note bem: TODOS! Também aqueles que já tem mais idade. Caso não seja encontrada, deve ser aviada uma Certidão Negativa, contendo o período em que foi realizada a busca e assinada pelo pároco ou administrador paroquial.

 

3. Por favor, já estamos adiantados com a agenda de Crisma do ano de 2024 e muitas paróquias ainda não mandaram suas propostas de datas. Pedimos urgente: mandar para o e-mail secbispadomc@gmail.com a proposta de datas, para que possamos agendar. Lembramos que são 90 paróquias e a agenda do bispo para 2024 está bem cheia.

 

4. O Padre Allan de Lima Nascimento é o novo assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação e está fazendo um novo cadastro da Pastoral da Comunicação de nossas paróquias. Pedimos o favor enviar para o e-mail da curiadiocesanamogi@uol.com.br o contato do coordenador da Pastoral Comunicação: nome completo, número do WhatsApp e e-mail, para que possamos entrar em contato.

 

Pe. João Batista Ramos Motta

Chanceler do Bispado

 

Comunicado - 26/10/2023 | 27/10/2023

Centro Diocesano de Pastoral

 

Nesta manhã de quinta-feira, dia 26 de outubro, Dom Pedro Luiz Stringhini nomeou o Pe. Allan de Lima Nascimento, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação.

 

Agradecemos ao trabalho do Pe. Rafael Rodrigues Xavier, que deixou a função por causa dos estudos. Acolhemos o Pe. Allan e desejamos que seu trabalho seja frutuoso.

 

Chancelaria do Bispado

 

Comunicado - 18/10/2023 | 19/10/2023

Caríssimos presbíteros, diáconos, consagrados e todo o povo de Deus.

 

Dom Pedro Luiz Stringhini, tendo consultado o clero diocesano, em reunião ordinária na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Poá, em 18 de outubro do corrente ano, deliberou-se que o revmo. Pe. Reginaldo Martins da Silva continua no ofício eclesiástico de Coordenador Diocesano de Pastoral. Desta forma, encerra-se o processo iniciado no início deste semestre.

 

Com votos de estima e alegria, o bispo diocesano deseja um profícuo apostolado ao Pe. Reginaldo e a todos os assessores eclesiásticos diocesanos de pastorais e movimentos.

 

Mogi das Cruzes, 18 de outubro de 2023.

Festa de São Lucas, evangelista.

 

Pe. Diego Araújo Costa

Secretário do Bispado

 

Comunicado - 02/08/2023 | 02/08/2023

COMUNICADO OFICIAL

 

Dom Pedro Luiz Stringhini, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, por meio deste, comunica aos Reverendíssimos Senhores Padres, Diáconos e aos fiéis diocesanos em geral que, depois de ouvir o parecer do Revmo. Mons. Antônio Robson Gonçalves, Vigário Geral, e dos membros do Conselho de Presbíteros da Diocese de Mogi das Cruzes, decidiu acolher na Diocese de Mogi das Cruzes o Revmo. Padre Robson de Oliveira Pereira, CSsR, que solicitou sua saída da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), em conformidade com o cânon 691 do Código de Direito Canônico, para futura integração ao clero diocesano, quando o referido presbítero, obtido o indulto do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada, iniciar o período de incardinação ad experimentum por 03 (três) anos, nesta Diocese.    

 

Informa ainda que ao Padre Robson de Oliveira Pereira foi concedido o Uso de Ordens e a autorização para residir e exercer o seu ministério sacerdotal no território da Diocese de Mogi das Cruzes.  

 

Ao clero e demais fiéis diocesanos que fraternalmente acolhem Padre Robson de Oliveira Pereira, saudação e bênção.    

 

Mogi das Cruzes, 02 de agosto de 2023.

Dom Pedro Luiz Stringhini

Bispo Diocesano


Comunicado___Pe-1.pdf - Clique aqui e faça o download


<< | < | 1 | 2 | 3 | > | >>