Palavra do Bispo | Mensagem ao Prefeito Eleito

Mensagem ao Prefeito Eleito

Apresento ao Sr. Marcus Melo, prefeito eleito de Mogi das Cruzes, em primeiro turno, com 65% dos votos, na eleição municipal de 02 de outubro de 2016, votos de congratulações pela brilhante vitória no referido pleito.

Apresento, de igual modo, cumprimentos ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Marco Aurélio Bertaiolli, participante primeiro dessa vitória, que representa, por parte da população do Município, o reconhecimento pelo êxito em dois mandatos consecutivos, marcados por grandes e importantes realizações.

Rogo a Deus que abençoe o jovem e promissor prefeito eleito, Marcus Melo, dando-lhe saúde, proteção e inspiração para que possa exercer com sabedoria seu mandato, em benefício do bom e respeitável povo desse Município, em especial os mais pobres.

Em nome da Diocese de Mogi das Cruzes, asseguro à pessoa do novo prefeito apoio, diálogo e cooperação, diante dos desafios que o cargo de primeiro mandatário do poder executivo municipal lhe impõe.

Os problemas do mundo atual, da esfera municipal ao âmbito internacional, impõem a necessidade de um esforço conjugado de todas as forças da sociedade, da qual a Igreja católica participa, com vistas à edificação de uma sociedade democrática, justa, sustentável e inclusiva para todos os cidadãos.

Parabéns ao prefeito eleito Marcus Melo e sua família. Parabéns ao prefeito Marco Aurélio Bertaiolli e ao município de Mogi das Cruzes.

Bispo diocesano

Mogi das Cruzes, 03 de outubro de 2016.