Palavra do Bispo | Solidariedade

Solidariedade

Fortes chuvas e uma devastadora ventania, ocorridas hoje (08.01.2024), lançaram ao chão e destruíram por completo a tenda onde funcionava o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, na cidade de Mogi das Cruzes. Felizmente não era momento de celebração, em que se reúnem centenas de pessoas, e, graças a Deus, ninguém foi atingido. Mas a tempestade causou grande estrago, incalculável prejuízo material, grande transtorno e perplexidade, deixando-nos todos diante de um cenário desolador.

Desejo, portanto, exprimir, em meu nome e de toda a diocese de Mogi das Cruzes, irrestrita solidariedade ao reitor do Santuário, o Revmo. Pe. Jonatas Pereira Diniz, bem como a todos os fieis que assiduamente frequentam esta tenda de oração e evangelização.

Asseguro ao Pe. Jonatas e a todos minha oração, na certeza que, em meio à dor que invade nossos corações, diante de mais um templo atingido por intempéries meteorológicas, renasce a esperança de, o mais breve possível, dar-se início à reconstrução. Nossa fé garante que, ainda que em meio a tribulações e sofrimentos, nada “nos separará do amor de Cristo” (Rm 8,35), na certeza de que “a glória da segunda tenda será maior que a da primeira e, neste lugar, eu darei a paz, diz o Senhor” (cfr. Ageu 2,9).

Encoraja a certeza de que a surpreendente e edificante generosidade demonstrada pelos fieis até agora será ainda multiplicada, tal o zelo que abrasa o coração do povo por este lugar sagrado, de onde Deus tem emanado tantas graças. A partir desta provação, redobram o entusiasmo, a dedicação e o ânimo do incansável Pe. Jonatas, ao abraçar esse novo desafio, pois ele já disse: “vou trabalhar ainda mais”. E disso não tenho a menor dúvida.

Contem, Pe. Jonatas e fieis, com minha oração e apoio, bem como, na medida do possível, com minha presença.

Deus os abençoe!

Dom Pedro Luiz Stringhini