Nossa Diocese | Ordenação Presbiteral

Ordenação Presbiteral

No dia 15 de junho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação presbiteral dos diáconos Emerson Antônio da Silva, Ricardo Nascimento Vergara e Robson Nunes Martinelli, pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. A celebração será às 9h, na Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

Emerson Antônio da Silva

Natural da cidade de Itaquaquecetuba (SP), nasceu em 14 de junho de 1984. Filho de Antônio Carlos Feitosa da Silva e Maria das Graças Gomes da Silva. Fez a primeira experiência vocacional na Congregação Família dos Discípulos, em Itaquaquecetuba, entre os anos de 2012 a 2013. Após este período, foi enviado ao Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus pela Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda, de Itaquaquecetuba. Realizou trabalho pastoral nas paróquias Santo Antônio, em Mogi das Cruzes; Nossa Senhora Aparecida, em Poá, e Santa Isabel de Portugal, em Itaquaquecetuba. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Santa Cruz e Santa Margarida D’Youville, em Ferraz de Vasconcelos.

Escolheu como lema presbiteral: “Eis que venho Senhor, com prazer faço a vossa vontade” (Sl 38,8-9)

Ricardo Nascimento Vergara

Natural da cidade de Poá (SP), nasceu em 23 de setembro de 1988. Filho de José Roberto Vergara e Genilda do Nascimento Vergara. Em 2011, ingressou na Casa Propedêutica Nossa Senhora do Socorro. Realizou trabalho pastoral nas paróquias São Sebastião, em Suzano; São Benedito, em Guararema; São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos; e foi cerimoniário do bispo diocesano no ano de 2016. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Cristo Redentor, em Itaquaquecetuba.

Escolheu como lema presbiteral: “E eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28,20)

Robson Nunes Martinelli

Natural da cidade de Mogi das Cruzes (SP), nasceu em 17 de setembro de 1992. Filho de Santino Aparecido Martinelli e Maria Nunes Martinell. Aos 16 anos, iniciou o processo de discernimento vocacional junto a Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso (FAM). Em 2011, ingressou na Casa Propedêutica Nossa Senhora do Socorro. Realizou estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora de Fátima, em Poá; Nossa Senhora D’Ajuda, em Itaquaquecetuba; Nossa Senhora do Carmo, em Itaquaquecetuba; Nossa Senhora do Rosário, em Mogi das Cruzes; e na Pastoral Vocacional Diocesana. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, em Itaquaquecetuba.

Escolheu como lema diaconal: “Fica conosco Senhor” Lc 24,29

Catedral Diocesana Sant'Ana