Nossa Diocese | Faculdade Paulo VI realiza a SEMANA TEOLÓGICA entre os dias 20 a 24 de outubro

Faculdade Paulo VI realiza a SEMANA TEOLÓGICA entre os dias 20 a 24 de outubro

Neste mês de outubro, entre os dias 20 a 24, a Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, promove a Semana Teológica com o tema “Uma nova Eclesiologia”, no auditório da instituição, localizada à Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248, no bairro Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes/SP.

As palestras serão ministradas por bispos e professores convidados especializados em Teologia que irão relacionar alguns temas a Doutrina da Igreja, como o Concílio Vaticano II, a última encíclica do Papa Francisco, “Evangelii Gaudium”, entre outros. "A partir do Concilio Vaticano II (1962-65), a Igreja passou a ter uma nova compreensão sobre a sua identidade e missão. Queremos nestes dias recordar o significado desta temática e os avanços feitos nesta direção", destaca o diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, Pe. Claudio Antônio Delfino.

A Semana Teológica é aberta ao público em geral e gratuita, e quem participar de 75% do evento, recebe um certificado. Também, haverá exposição de livros de editoras católicas.

20/10 (segunda-feira): O Concilio Vaticano II e suas consequências no Brasil

Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel Paulista

21/10 (terça-feira): A Eclesiologia do documento Evangelii Gaudium

Dom Paulo Mascarenhas Roxo, bispo emérito de Mogi das Cruzes

22/10 (quarta-feira): A teologia Latino-americana, encarnada na história do povo

Prof. Ms. Maria Angélica Moreira

23/10 (quinta-feira): Eclesiologia e Missão

Dom Edmar Peron, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

24/10 (sexta-feira): A Eclesiologia na Atualidade

Dom Benedito Beni dos Santos, bispo emérito de Lorena

Faculdade Paulo VI

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248

Vila Mogilar – Mogi das Cruzes/SP

Site: www.faculdadepaulovi.com.br

E- mail: faculdadepaulovi@uol.com.br

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!