Nossa Diocese | Sant´Ana

Sant´Ana

Entre os dias 17 a 26 de julho, acontece a Festa de Sant’Ana, padroeira da Diocese de Mogi das Cruzes. A celebração da novena com a Santa Missa será entre os dias 17 a 25, às 19h, na Catedral Sant’Ana, com a abertura, dia 17, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. Já o encerramento, dia 25, será presidida pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo (SP).

Na quinta-feira, dia 26, na celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 16h, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais da cidade e em seguida, Santa Missa, presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Diocesana Sant’Ana.

A festa social com quermesse acontece entre os dias 17 a 26 de julho, a partir das 18h30.

Neste ano, os festeiros são Wilson Godoy Toledo e Silvania Aparecida Ruiz, e os capitães de mastro, Walter Zago Ujvari e Mariany Conceição Vicco de Oliveira Ujvari.

Lembrando que no dia 26 de julho, também, é comemorado o dia dos avós, porque Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus. Sant’Ana é a padroeira da cidade de Mogi das Cruzes/SP, e por isso, é feriado municipal.

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP