Nossa Diocese | Missa em comemoração ao Dia do Idoso

Missa em comemoração ao Dia do Idoso

Nesta quarta-feira, dia 01 de outubro, às 15h, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside missa em Ação de Graças pelo Dia do Idoso, na Catedral Sant'Ana, localizada à Praça Coronel Benedito Almeida, s/nº, Centro, Mogi das Cruzes/SP.

"A velhice é um tempo de graça na qual o Senhor nos renova a sua chamada: chama-nos a cuidar e a transmitir a fé, a rezar e sobretudo a interceder. Chama-nos a estar próximos dos que precisam. Mas os idosos, os avós, têm uma capacidade para compreender as situações mais difíceis e quando rezam por estas situações, a sua oração é forte, é potente", destacou Papa Francisco no último domingo, dia 28 de setembro, durante o Encontro com os Idosos na Praça São Pedro no Vaticano.

O Santo Padre ainda recordou que os cristãos juntamente com todos os homens e mulheres de boa vontade são chamados a construir com paciência uma sociedade diversa, mais acolhedora, mais humana, mais inclusiva. E lembrou que um povo que não cuida dos seus idosos, dos seus avós e sobretudo os maltrata, é um povo sem futuro, pois que está privado de memória, vive separado das próprias raízes. Cabe portanto aos cristãos, manterem viva estas raízes familiares.

Informações: http://www.news.va

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro – Mogi das Cruzes/SP

Tel: 4799-3239

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!