Nossa Diocese | Ordenação Presbiteral

Ordenação Presbiteral

No dia 23 de junho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação presbiteral dos diáconos Leandro Fonseca Melo, Leonardo Felix dos Santos, Rafael Rodrigues Xavier e Victor Almeida Moreira da Silva, pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. A celebração será às 9h, na Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

Leandro Fonseca Melo

Natural de Mogi das Cruzes (SP), nasceu em 08 de fevereiro de 1989. Filho de João Fonseca Melo Neto e Maria José de Melo. Foi enviado ao Seminário Diocesano pela Paróquia São João Batista, em Mogi das Cruzes. Realizou trabalho pastoral nas paróquias São José, em Salesópolis (2011 – 2012), Nossa Senhora de Fátima, em Ferraz de Vasconcelos (2013), Pastoral Vocacional (2014 – 2015) e Cristo Redentor, em Itaquaquecetuba (2016 – 2017). Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Cristo Redentor, em Itaquaquecetuba.

Escolheu como lema sacerdotal: “Eterna é a sua misericórdia” – Sl 117,29

Leonardo Felix dos Santos

Natural de Bezerros (PE), nasceu em 01 de maio de 1981. Filho de Luiz Felix dos Santos e Maria Cassimiro dos Santos. Foi enviado ao Seminário Diocesano pela Paróquia São Judas Tadeu (Diocese de São Miguel Paulista/SP). Realizou trabalho pastoral na Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes (2011), nas paróquias Nossa Senhora de Fátima, em Poá (2012 – 2013), Imaculada Conceição de Nossa Senhora, em Mogi das Cruzes (2014), Nossa Senhora do Carmo, em Itaquaquecetuba (2015 – 2016) e Nossa Senhora da Ajuda, em Itaquaquecetuba (2017). Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaquaquecetuba.

Escolheu como lema sacerdotal: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” – Jo 15,13

Rafael Rodrigues Xavier

Natural de Mogi das Cruzes (SP), nasceu em 08 de novembro de 1988. Filho de Antonio Francisco Xavier e Vera Helena Rodrigues Xavier. Foi enviado ao Seminário Diocesano pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Poá. Realizou trabalho pastoral nas paróquias São Sebastião, em Suzano (2011 – 2012), Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes (2013 – 2014), Santa Rita de Cássia, em Itaquaquecetuba (2015 – 2016) e São Judas Tadeu, em Suzano (2017). Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itaquaquecetuba.

Escolheu como lema sacerdotal: “Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não tem pastor” – Mt 9,36

Victor Almeida Moreira da Silva

Natural de São Paulo (SP), nasceu em 10 de janeiro de 1987. Filho de Nilson Moreira da Silva e Leda Almeida da Silva. Foi enviado ao Seminário Diocesano pela Paróquia São Sebastião, em Suzano. Realizou trabalho pastoral nas paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Mogi das Cruzes (2011 – 2012), São José Operário, em Mogi das Cruzes (2013 – 2014), como Cerimoniário do Bispo Diocesano (2015), no Seminário Menor São João XXIII (2016 – 2017) e Nossa Senhora do Carmo, em Itaquaquecetuba (2017). Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos.

Escolheu como lema sacerdotal: “(...) para que Deus seja tudo em todos” – 1Cor 15,28

Catedral Diocesana Sant'Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP