Nossa Diocese | Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito realiza troca dos vitrais da Igreja Matriz

No último dia 4 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito, da cidade de Guararema, iniciou uma pequena reforma para a substituição dos vitrais da Igreja Matriz. Na parte inferior, serão colocados os vitrais com as figuras dos 12 apóstolos, com as janelas basculantes para aumentar a circulação de ar dentro da Igreja. Na parte superior, onde as obras já estão finalizadas, foram instalados vitrais com as imagens da Via-Sacra. Já na capela do Santíssimo Sacramento, os arcanjos, Rafael, Miguel e Gabriel irão compor as ilustrações dos vitrais.

De acordo com o Pe. Valdenilson Pedro de Barros, administrador paroquial da paróquia, como Guararema é uma cidade turística, os novos vitrais serão mais um atrativo do município. “As ilustrações dos vitrais são obras de arte, que poderão ser apreciadas pelos que nos visitam e ainda, levarão a oração e a catequese aos os que procuram um encontro com Deus.”, destaca.

A reforma só foi possível graças a contribuição de toda comunidade católica, que participaram dos diversos eventos e colaboram diretamente com dízimo. O término das obras está previsto para o final deste mês. O próximo passo é o conserto do relógio e a automatização dos sinos.

Informações e fotos: Pe. Valdenilson Pedro de Barros

Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito

Praça Nove de Julho, 39 - Centro - Guararema/SP

Tel: 11 4693-1830

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!