Nossa Diocese | 15ª Festa do Seminário reuniu cerca de oito mil pessoas na Fazenda Tabor

15ª Festa do Seminário reuniu cerca de oito mil pessoas na Fazenda Tabor

A 15ª edição da Festa do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus que aconteceu neste último domingo, dia 21, na Fazenda Tabor, em Mogi das Cruzes, reuniu milhares de paroquianos em prol das vocações. Cerca de oito mil pessoas passaram pelo local ao longo do dia.

Logo pela manhã, mesmo com a chuva, às 8h, os fiéis participaram da missa campal presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. Durante a homilia, o pastor da Diocese de Mogi das Cruzes falou sobre o papel da Igreja e junto com ela, dos sacerdotes, de aproximar as pessoas de Deus, encurtar a distância até Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida: “A Igreja é um sinal que deve nos aproximar do amor, da bondade, da piedade, da justiça e da compaixão do Pai, para sermos de Deus”, destacou. A Santa Missa foi concelebrada por alguns padres da Diocese, entre eles, o Pe. Leandro Machado Silvestre e o Pe. Wilson Sales Pereira, reitor e vice-reitor do Seminário Maior, respectivamente; o formador do Propedêutico Nossa Senhora do Socorro, Pe. Sidnei Quenji Ito, e o Pe. Thiago Cosmo da Silva, reitor do Seminário Menor São João XXIII.

Ao final da celebração eucarística, foram distribuídas aos presentes mudas de plantas doadas pela EDP Bandeirante e pelo Instituto Embu de Sustentabilidade. Também, o bispo diocesano e o reitor do Seminário Maior agradeceram a EDP Bandeirante pelo trabalho iniciado no ano passado, o reflorestamento de 3,6 hectares do terreno onde está o Seminário, em que foram plantadas mais de 6800 mudas de cerca de 60 espécies de plantas.

Ainda, quem passou pela tradicional festa pode conferir uma programação extensa, com apresentações musicais e teatrais, trilha ecológica, passeios a cavalo, partidas de futebol e vôlei, e brincadeiras para as crianças, além de uma exposição sobre os 15 anos do evento. Já na Tenda Vocacional, a Pastoral Vocacional e as Congregações Religiosas distribuíram material para divulgar os trabalhos.

Barracas para alimentação, com pratos típicos e bebidas, eram as opções para quem participou do evento, além da venda de produtos de artesanato.

O encerramento aconteceu às 18h com o sorteio do carro. Confira o resultado da rifa da 15ª Festa do Seminário:

1º Prêmio - CARRO O KM N.º 002265 Laura Paulina Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Centro) - Mogi das Cruzes

2º Prêmio - NOTEBOOK N.º 017180 Paróquia Nossa Senhora dos Remédios - Salesópolis

3º Prêmio - TV N.º 028020 Emanuel Messias Quase-Paróquia Santa Rita de Cássia – Itaquaquecetuba

4º Prêmio - FOGÃO N.º 23371 Silvania Silva Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Calmon Viana

5º Prêmio - MICROONDAS N.º 032317 Darcy Matilde S. Souza Paróquia Santa Isabel - Santa Isabel

Fotos: Francisco Isaias Ferreira

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!