Nossa Diocese | Prestação de contas da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes

Prestação de contas da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes

A Diocese de Mogi das Cruzes e a Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes apresentaram na manhã de sexta-feira, dia 14, a prestação de contas da Festa do Divino de 2017, na Cúria Diocesana. Os 11 dias de festividade, de 25 de maio a 4 de junho, tiveram a receita total de R$ 2.547.544,56. Desse total, R$ 1.648.405,21 já foram repassados para as 23 entidades que participaram da Quermesse, e também, para a Diocese e para a Associação. O restante, R$ 899.139,35, foi para cobrir as despesas com a organização e realização do evento religioso. No ano passado, a arrecadação foi de R$ 2.339.881,46, com repasse de R$ 1.549.207,62 para as entidades participantes.

Estiveram presentes na reunião, conduzida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, o casal de festeiros de 2017, João Pedro dos Santos Oliveira e Márcia Regina Pauletti Oliveira; o festeiro de 2018, Wilamis Roberto Chaudar Santana; e integrantes da Pró-Divino, como o presidente, Josmar Cassola Silva, o tesoureiro, José Carlos Nunes Júnior, o diretor de Marketing, Gérson Barros; e o administrador da Cúria Diocesana, Antônio José Mercado Martins.

O bispo acredita que cada edição da festa significa bênção de Deus para o município: “Essa crescente é boa em vários aspectos porque se une religião e toda a parte cultural, tradicional da expressão folclórica. E nesta confraternização, que é a grande quermesse, o resultado é muito positivo, mesmo que as despesas sejam também volumosas, e necessárias pelo tamanho da festa, que deve primar por uma boa infraestrutura. Além disso, as entidades são as mais beneficiadas, e ganham um fôlego financeiro para dar continuidade aos seus trabalhos assistenciais”.

Foto: Maria Salas - Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes