Home

Nossa Diocese | Pastoral do Menor

Pastoral do Menor

“Quem acolhe um menor, a Mim acolhe”

 

No dia 14 de junho, a Pastoral do Menor (PAMEN) da Diocese de Mogi das Cruzes, realizou um grande evento na Fundação CASA Ferraz 1, na cidade de Ferraz de Vasconcelos, com a presença do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. Uma noite especial com música, reflexão, bate papo e a celebração da Santa Missa, presidida por nosso bispo.

 

Um momento em que o Espírito Santo tocou cada pessoa envolvida. E assim, ter a oportunidade de mostrar aos jovens internos que eles precisam de muita liberdade, mas não apenas de liberdade física dos corpos encarcerados, mas a liberdade de poder sonhar e vencer as próprias dificuldades, por estarem privados de tantos direitos fundamentais e até mesmo da própria fé. Como diria São João Paulo II, “a pior prisão que existe é um coração fechado”. Oxalá eles sejam libertados de todas as prisões.

 

A Pastoral do Menor evangeliza dentro das unidades da Fundação CASA, além de todo trabalho pastoral e social na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social ou em conflito com a lei. A PAMEN diocesana visita cinco unidades de internação que ficam dentro do território da Diocese de Mogi das Cruzes; são elas: Fundação CASA FERRAZ 1 e Fundação CASA FERRAZ 2, desde 2011; Fundação CASA ITAQUA e Fundação CASA TERRA NOVA, ambas em Itaquaquecetuba, desde 2014; e a Fundação CASA ARUJÁ, desde janeiro de 2017.

 

A Pastoral do Menor diocesana conta com cerca de 30 agentes pastorais e atende aproximadamente 300 jovens em internação. E, como o semeador que lança a semente nos terrenos, nós seguimos nossa missão de lançar a semente da esperança, da transformação e sonhamos com uma sociedade onde as prisões não sejam mais necessárias.

 

Ferraz de Vasconcelos, 07 de julho de 2017.

 

Everton Lopes da Silva

Coordenador Diocesano da Pastoral do Menor

GALERIA DE FOTOS