Nossa Diocese | Setor Família

Setor Família

Neste sábado, dia 25 de março, acontece a criação do Setor Família na Diocese de Mogi das Cruzes, que irá reunir a Pastoral Familiar, as Equipes de Nossa Senhora (ENS), o Encontro de Casais com Cristo (ECC) e o Movimento Famílias Novas, e tem como objetivo reunir as várias forças, como as pastorais, associações, movimentos e serviços que trabalham em prol famílias.

O Encontro terá início às 8h, com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, no Auditório do Instituto Dona Placidina. O encerramento será às 12h.

“(...)deve fazer experimentar que o Evangelho da família é resposta às expectativas mais profundas da pessoa humana: a sua dignidade e plena realização na reciprocidade, na comunhão e na fecundidade. Não se trata apenas de apresentar uma normativa, mas de propor valores, correspondendo à necessidade deles que se constata hoje, mesmo nos países mais secularizados.”

Papa Francisco em Amoris Laetitia

Instituto Dona Placidina