Nossa Diocese | Missa em Ação de Graças pelo Dia do Catequista

Missa em Ação de Graças pelo Dia do Catequista

A Diocese de Mogi das Cruzes convida para missa em Ação de Graças pelo Dia do Catequista (celebrado no último domingo, dia 24). A celebração eucarística será neste sábado, dia 30, às 10h, na Catedral Sant’Ana, presidida pelo Pe. Devair Marcondes, assessor diocesano da Pastoral da Catequese.

Às 9h, concentração dos catequistas na Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº, em frente à Catedral Diocesana.

A celebração irá reunir catequistas (catequese infantil, crismal, adultos) das dez cidades do Alto Tietê para comemorar a importância deste ministério. A catequese sendo um dos meios de evangelização, mostra a paixão pelo Evangelho e o catequista é um porta-voz desta evangelização (Diretório Nacional de Catequese nº 29 e 39 (DNC) – Documento da CNBB nº 84). E hoje, a Catequese vivencia a  metodologia da Iniciação à Vida Cristã, um processo de inspiração catecumenal (Estudo da CNBB nº 97), estabelecendo o diálogo junto às famílias, pastorais e comunidades. A Igreja se edifica a partir da pregação do Evangelho, da catequese e da liturgia, tendo como centro a celebração da Eucaristia (DNC nº 233).

Após a Santa Missa, terá uma confraternização entre os participantes no salão paroquial da Catedral Diocesana.

Blog da Comissão de Animação Bíblico-Catequética: abcdiocesedemogi.blogspot.com.br

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro – Mogi das Cruzes/SP