Nossa Diocese | Semana do Meio Ambiente

A Pastoral da Ecologia sugere celebrar em todas as paróquias a “Semana Diocesana do Meio Ambiente”, entre os dias 30 de maio a 5 de junho, com iniciativas que combinem com a necessidade do cuidado com a “Casa Comum”, e destacar no domingo, dia 05 de junho, a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente.

É oportuno que se celebre esta data, pois não podemos esquecer o apaixonado apelo de Papa Francisco na Encíclica “Laudato Sí” e o material que a CNBB enviou a todas as paróquias referente a Campanha da Fraternidade 2016, tendo como pano de fundo a ação do profeta Amós que denunciou as formas com as quais as autoridades deixavam de cuidar da saúde do povo e deixavam de se preocupar com a justiça socioambiental.

No trabalho pastoral, incluímos ações em benefício da “Casa Comum”, afinal, cuidar do meio ambiente é cuidar de árvores, reciclagem e se preocupar com o ser humano e as comunidades. O planeta é sagrado e a natureza geme em dores de parto pela redenção do ser humano e precisam de sua ajuda.