Nossa Diocese | Diocese celebra a ordenação de mais um sacerdote

Diocese celebra a ordenação de mais um sacerdote

O diácono Ubirajara Gonçalves, que ficou viúvo em 2015, será ordenado sacerdote neste sábado, dia 06

Neste sábado, dia 06, às 9h, o diácono Ubirajara Gonçalves será ordenado sacerdote pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, em celebração na Catedral Sant’Ana, localizada na Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº, em Mogi das Cruzes.

Ubirajara Gonçalves foi ordenado diácono permanente em 2013 (diaconato permanente: conferido a homens casados, que cumprem um ministério diaconal na vida litúrgica e pastoral, segundo o Catecismo da Igreja Católica). No ano passado, com o falecimento da esposa, Maria Aparecida de Oliveira Gonçalves, o diácono apresentou ao bispo diocesano o desejo de ser ordenado sacerdote, o que foi possível após a análise e a aprovação junto ao Conselho Diocesano de Presbíteros.

Natural do município de Poá, o diácono Ubirajara nasceu no dia 02 de agosto de 1962, foi casado por 21 anos e teve um filho, Samuel Felipe de Oliveira Gonçalves, 19, que no início de 2016, ingressou no seminário diocesano, na Casa Propedêutica “Nossa Senhora do Socorro”, também, com o desejo de ser ordenado presbítero.

Ubirajara Gonçalves exerce o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito, em Guararema, e escolheu como lema sacerdotal: “Basta-te a minha graça.” (2Cor 12,9).

Na Diocese de Mogi das Cruzes, é o primeiro caso em que um diácono permanente é ordenado padre.

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n – bairro: Centro – Mogi das Cruzes/SP