Nossa Diocese | EVANGELIZAI 2015

EVANGELIZAI 2015

“Ser no mundo sinal do Reino, é essa a missão da Igreja”, afirmou o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, durante a Santa Missa no domingo, dia 22, durante a 3ª Festa Diocesana, a EVANGELIZAI, que aconteceu em Mogi das Cruzes, no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Najar e reuniu as paróquias e comunidades das dez cidades do Alto Tietê da Diocese de Mogi das Cruzes.

No último dia da Festa Diocesana, que em 2015, teve o tema “Cristo Rei, rosto da misericórdia”, as celebrações começaram às 9h30, com a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida em procissão pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e autoridades públicas locais. A cantora mirim, Gabriele Trovo, da cidade de Franca, no interior paulista, animou este momento com canções marianas.

Às 10h, a Santa Missa presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, pelo vigário geral, Pe. Antônio Robson Gonçalves, MSJ, e demais sacerdotes que compõem o clero da Diocese. Durante a homilia, o bispo diocesano destacou a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, celebrada ontem, no último domingo do calendário litúrgico: “Cristo é Rei, porque Deus é Rei e se vestiu de majestade, revestiu-se de poder e esplendor. A criação inteira proclame e todo ser humano reconheça, no louvor e ação de graças, a grandeza de Deus”. Reafirmou ainda que Jesus deve ser o espelho de todo cristão, que a vitória não é deste mundo e a importância da fé para ser firme durante as dificuldades: “A soberania de Jesus coincide com o seu amor até o sacrifício supremo da entrega da própria vida, de modo que, na cruz, se cumpre o que antes anunciara: no mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo! Condenado e morto, a vitória é de Deus e não do mal que condenou seu Filho à morte.”.

Ao final da celebração eucarística, o Pe. Alessandro Campos, apresentador do programa “Aparecida Sertaneja”, da TV Aparecida, que concelebrou durante a Santa Missa, fez uma apresentação musical e cantou grandes sucessos, como a canção “O que é que eu sou sem Jesus?”. Após a participação especial do Pe. Alessandro Campos, a programação teve uma pausa para o almoço, o público pode aproveitar os lanches, doces e bebidas vendidos nas barracas montadas pelas paróquias e entidades da Diocese, que funcionaram durante todo o evento.

Às 14h, os fiéis adoraram Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento e receberam a benção pelas mãos do bispo diocesano.

Para encerrar, houve a apresentação das bandas católicas, Safra e Cobar.

Ainda, Dom Pedro Luiz Stringhini falou da gratidão aos fiéis da Diocese que corresponderam com o objetivo de estar unidos em oração e comunhão, ao confraternizarem durante a EVANGELIZAI, e serem sinal de Jesus no mundo, discípulos de Cristo que saem para a missão.

No domingo, passaram pelo local cerca de quatro mil pessoas.

Sexta-feira e sábado

Na sexta-feira, dia 20, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini abriu oficialmente a EVANGELIZAI – 3ª Festa Diocesana no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Najar, em Mogi das Cruzes. “É gratificante estar aqui, todos juntos, para realizarmos este grande evento de nossa Diocese de Mogi das Cruzes”, destacou.

O Pe. Dorival Aparecido de Moraes, do Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, em Mogi das Cruzes, celebrou a Santa Missa em Louvor a Nossa Senhora Rosa Mística, abençoou os fieis presentes e também a todos que, de inúmeras maneiras, colaboram com a festa. Após a celebração, o público assistiu a apresentação musical com Guilherme Della Plata e banda. Mesmo com o tempo instável, cerca de 800 pessoas participaram do primeiro dia do evento.

Já no sábado, dia 21, a Santa Missa presidida pelo Pe. Wally Soares da Silva, da Paróquia São Judas Tadeu, em Suzano, reuniu a Renovação Carismática Católica (RCC) em uma Tarde de Louvor. Durante a noite, o público assistiu aos shows do Ministério Oasys, da banda da Equipe de Nossa Senhora (ENS) e a apresentação musical comandada pelo Pe. Thiago Cosmo da Silva com a banda “Som e Vida”. Cerca de 1200 pessoas participaram do 2º dia da festa diocesana.

Fotos/ Agradecimento: Adriano Garcez