Nossa Diocese | Escola de Cidadania retorna neste sábado, dia 28 de fevereiro

Escola de Cidadania retorna neste sábado, dia 28 de fevereiro

Neste sábado, dia 28, inicia o segundo semestre da Escola de Cidadania promovida pela Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz da Diocese de Mogi das Cruzes. O curso é gratuito e ministrado aos sábados, das 9h às 12h, na Faculdade Paulo VI, localizada à Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248, no bairro Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes/SP.

A Escola de Cidadania foi implantada em julho de 2014 na Diocese e é uma formação permanente com cursos semestrais com o objetivo de oferecer aos participantes princípios básicos da educação popular, cidadania, participação e cultura política para a formar agentes multiplicadores e capazes de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas para a construção de um mundo mais humano, justo e igual, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, da Declaração dos Direitos Humanos e dos princípios de cidadania.

O curso é aberto ao público em geral, mas, principalmente, destinado aos agentes de pastorais sociais, líderes comunitários, conselheiros municipais, representantes de entidades da sociedade civil, dirigentes de associações de moradores, gestores públicos, parlamentares.

As aulas iniciam neste sábado, dia 28 de fevereiro, e terminam em 27 de junho de 2015, sempre aos sábados, das 9h às 12h. A carga horária é de 48 horas, com aulas presenciais e certificado pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para quem participar de 75% das aulas.

Mais informações pelo e-mail: p.sociais-diocese@hotmail.com

Faculdade Paulo VI

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248 – bairro: Vila Mogilar – Mogi das Cruzes/SP

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!