Nossa Diocese | Festa do Divino: Patrimônio Imaterial do Brasil

Festa do Divino: Patrimônio Imaterial do Brasil

Na noite de sexta-feira, dia 26 de abril, foi assinado o requerimento do projeto para que a Festa do Divino de Mogi das Cruzes se torne Patrimônio Imaterial do Brasil junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O evento, realizado na Residência Episcopal, teve a participação do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, do presidente da Associação Pró-Divino, Marcelo Braz, do prefeito municipal de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Marco Bertaiolli, e do Pe Vinicius Vilela, da Dra. Patrícia Cesare e do Professor Dr. Luiz Fernando, que se dedicaram arduamente às pesquisas e documentações necessárias para que esse pedido fosse protocolado.

A próxima etapa será encaminhar todo o material ao Iphan para dar início ao estudo técnico visando o reconhecimento da Festa do Divino de Mogi das Cruzes como Patrimônio Imaterial do Brasil.

Fotos: Natália Amschinger