Nossa Diocese | Missal Romano

Missal Romano

A partir do primeiro domingo do Advento, celebrado neste ano no dia 03 de dezembro, irá começar a aplicação da terceira edição típica do Missal Romano nas celebrações em toda a Igreja do Brasil. O material foi aprovado pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhado ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022, com a confirmação da Santa Sé publicada no dia 17 de março de 2023.

O processo de tradução levou 19 anos de trabalho, jornada que começou após a promulgação, em 2002, pelo então Papa João Paulo II, da nova edição típica. Desde então, foram anos de intenso trabalho de tradução, revisão e aprovação do conteúdo, coordenados pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel).

Em nossa Diocese de Mogi das Cruzes, os novos missais chegaram na tarde desta segunda-feira, dia 27, e já começaram a ser distribuídos às paróquias e comunidades.

Informações e foto: CNBB