Nossa Diocese | Formação da Pastoral da Catequese

Formação da Pastoral da Catequese

Queridos padres e coordenadores paroquiais de catequese,

Com o coração cheio de alegria, esperança e amor, convidamos catequistas coordenadores e representantes paroquiais para vivenciar uma manhã de formação.

“A Igreja reconhece que a sinodalidade é... um estilo e uma forma de ser pela qual a Igreja vive a sua missão no mundo” (Documento Vademecum para o SÍNODO SOBRE A SINODALIDADE). Diante contexto deste novo milênio, a Igreja procura atualizar os valores da fé para a realidade que vivemos, retomando-os para alimentar a caminhada, “Sobretudo num período como o atual, é importante considerar seriamente a rapidez das transformações sociais e a pluralidade cultural com os desafios que dela derivam.” (DIRETÓRIO PARA A CATEQUESE, 2020 – 130)

É nesse sentido que organizamos este momento de formação e partilha para representantes de todas as paróquias da Diocese de Mogi das Cruzes.

Tema: Sinodalidade e a Catequese pós Pandemia.

Lema: “Tocar corações e impulsionar a missão!”

Data: 28/10/2023 (Sábado). Horário: 8h às 12h30.

Valor por paróquia: R$ 40,00 e dá direito a 4 vagas (UMA PARA CADA OFICINA)

Local: Paróquia Nossa Senhora do Socorro – Largo do Socorro s/n – Mogi das Cruzes.

OFICINAS:

- A cultura digital na Catequese e utilização dos sites - Moacir Ferreira;

- Catequese e Família na Iniciação à Vida Cristã – Pe. Cleiton Viana da Silva;

- Catequese Querigmatica e Mistagogica - Irmã Mayara;

- Catequese compromisso Fé e Amor da comunidade cristã – Diácono Paulo Rosa

Além das 4 oficinas, haverá uma palestra de abertura (Tema: “Sinodalidade e a catequese pós pandemia”) e uma palestra de encerramento (Tema: “Vocação e inclusão”) para todos os inscritos. As inscrições devem ser feitas junto aos catequistas representantes de região ou por email (catequesemogi@gmail.com) até 18/10/2023, já com o pagamento da taxa.

Contamos com a vossa colaboração para estimular e motivar os catequistas a participarem e vivenciarem esse momento único da catequese de nossa Diocese.

Comissão de Animação-Bíblica Catequética da Diocese de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes, 19 de setembro de 2023.

Carta_Catequese.pdf - Clique aqui e faça o download