Nossa Diocese | Nota de falecimento – Pe. Dom Emanuele Bargellini, OSBCam.

Nota de falecimento – Pe. Dom Emanuele Bargellini, OSBCam.

Com muito pesar, comunicamos o falecimento, aos 84 anos, do Revdo. Pe. Dom Emanuele Bargellini, OSBCam., na madrugada desta terça-feira, 05 de setembro, no Hospital Ipiranga, onde estava internado desde o dia 04 de agosto, presbítero italiano residente na Diocese de Mogi das Cruzes, no Mosteiro da Transfiguração.

Dom Emanuele Bargellini, batizado como Sérgio Bargellini, nasceu no dia 05 de novembro de 1938, em Moggiona, Poppi, na Itália. Aos nove anos, foi aceito no Sacro Eremitério de Camaldoli, e em 22 de agosto de 1954, fez a profissão provisória, e em 14 de setembro de 1961, a profissão solene. A ordenação presbiteral aconteceu no dia 29 de julho de 1962.

O velório será no Mosteiro da Transfiguração, em Mogi das Cruzes (SP), a partir das 15h de hoje, 05 de setembro. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa exequial amanhã, 06 de setembro, às 10h. O sepultamento será às 15h, no Cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes.

Nos unimos em oração pelo descanso eterno de Dom Emanuele e conforto da comunidade religiosa e familiares.

--------------

Nota de condolências

Com grande pesar, o bispo diocesano recebeu a notícia de que Dom Emanuelle, OSBCam., após longa jornada, fez a Páscoa.

Prior emérito do Mosteiro da Transfiguração, Dom Emanuelle sempre foi muito presente na vida da diocese, destacando-se na organização das Semanas de Liturgia.

Dom Pedro Luiz envia votos de condolências ao Dom Prior Elredo França de Souza, OSBCam., e à toda a comunidade monástica.

Pe. Diego Araújo Costa

Secretário do bispado

--------------

Mosteiro da Transfiguração