Nossa Diocese | Café da Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente

Café da Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente

Na manhã de hoje, 15 de agosto, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, recebeu os secretários do Meio Ambiente dos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano para um café organizado pela Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Mogi das Cruzes, na Residência Episcopal. Também participaram, Pe. Thiago Cosmo da Silva, reitor da Faculdade Paulo VI, Pe. Vinicius Vilela, administrador paroquial da Paróquia Santa Teresa D’Ávila, em Santa Isabel (SP), o Pe. Diego Araújo Costa, secretário do bispado e a coordenadora diocesana da Pastoral da Ecologia, Patrícia Cesare.

Durante o encontro, além da apresentação dos trabalhos da Pastoral da Ecologia, os secretários tiveram a oportunidade de relatar o que já acontece em cada cidade dentro da sua pasta e ao final, assinaram uma carta de compromisso para realizarem em conjunto uma Ação Socioambiental em 05 de junho de 2024, no Dia Mundial do Meio Ambiente.