Nossa Diocese | SNF 2023

SNF 2023

Durante o mês de agosto, a Igreja Católica no Brasil celebra o mês vocacional e a semana após do Dia dos Pais é dedicada às famílias, na Semana Nacional da Família (SNF), que neste ano é entre os dias 13 a 19 de agosto, com o tema “Família, fonte de vocações” e lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), escolhidos pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, celebrado até novembro deste ano com a intenção de promover a reflexão, a oração e a promoção das vocações no país.

Na Diocese de Mogi das Cruzes, o Setor Família está à frente da SNF e a abertura é neste domingo, dia 13, durante a Santa Missa, às 11h, na Catedral Sant’Ana, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. Mas já sábado, dia 12, a coordenação promove um piquenique no Parque Centenário, em Mogi das Cruzes (SP), a partir das 10h.

Na quarta-feira, dia 16, às 19h30, acontece a Sessão de Valorização da Família na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (CMMC). Já no sábado, dia 19, será realizada a Caminhada da Família, com saída às 9h, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na região central de Mogi das Cruzes, em direção à Paróquia Nossa Senhora do Socorro, também, em Mogi das Cruzes, para a missa. No domingo, dia 20, às 11h, é a missa de encerramento.

E cada paróquia tem a sua programação especial para a SNF.

Catedral Diocesana Sant'Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº – Centro – Mogi das Cruzes/SP

Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Rua Dr. Antonio Cândido Vieira, 620 – Centro – Mogi das Cruzes/SP