Nossa Diocese | Festa de Sant´Ana

Festa de Sant´Ana

Entre os dias 14 a 26 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes e a Catedral Sant’Ana celebram a padroeira. No domingo, dia 16 de julho, às 17h30, será o levantamento do mastro e a abertura da Capela de Sant’Ana, em seguida, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa.

As missas da novena serão de 17 a 25 de julho, às 19h, cada dia celebrada por um sacerdote convidado, sendo a abertura, 17 de julho, presidida pelo bispo diocesano e o encerramento, dia 25, pelo pároco e cura da Catedral Sant’Ana, Pe. Dorival Aparecido de Moraes.

No dia 26 de julho, celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 16h, os fiéis sairão em procissão pelas ruas ao entorno da Catedral Sant’Ana e em seguida, participam da Santa Missa presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Igreja Matriz.

Lembrando que em 26 de julho, também, é comemorado o Dia Mundial dos Avós, porque Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus, e é feriado municipal em Mogi das Cruzes (SP), pois Sant’Ana, também, é a padroeira da cidade.

Já a festa social com a quermesse que acontece nos dias 14, 15, 16, 21, 22, 23, 25 e 26 de julho.

Carreata de São Cristóvão

No domingo, dia 23 de julho, para celebrar a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, acontece a carreata e bênção dos veículos, com saída às 9h da Catedral Sant’Ana, e às 11h, missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP