Nossa Diocese | Ordenação Sacerdotal

Ordenação Sacerdotal

No dia 10 de junho, às 9h, na Catedral Sant’Ana, acontece a ordenação sacerdotal dos diáconos Diego Araújo Costa, Donizette Camilo Junior, Jardel da Silva Cerqueira e Victor de Moraes Rezende pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

Pequena biografia dos diáconos

Diego Araújo Costa

Natural de Guarulhos (SP), nasceu em 15 de setembro de 1991, filho de Mariano Maurício Lopes Costa e Rosmare Araújo Souza Costa. Ingressou no Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus em 26 Janeiro de 2016. Realizou estágio pastoral nas paróquias São José Operário, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes; Nossa Senhora de Lourdes, em Poá; Nossa Senhora do Rosário, em Mogi das Cruzes; Serviço de Animação Vocacional - Pastoral Vocacional; e na Residência Episcopal. Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Mogi das Cruzes.

Escolheu como lema sacerdotal: “Dar a vida pelos irmãos.” 1Jo 3,16

Donizette Camilo Junior

Natural de Mogi das Cruzes (SP), nasceu em 17 de julho de 1993, filho de Donizette Camilo (in memoriam) e Maria Inês Pereira. Ingressou no Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus em 02 de fevereiro de 2015. Realizou estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora d'Ajuda, em Itaquaquecetuba; Paróquia Santa Cruz e Santa Margarida D'Youville e São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos; e na Residência Episcopal. Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos.

Escolheu como lema sacerdotal: “Servir ao Senhor com alegria.” Sl 100 (99)

Jardel da Silva Cerqueira

Natural de São Paulo (SP), nasceu em 10 de outubro de 1995, filho de Luiz Santana Cerqueira e Maria da Glória da Silva Cerqueira (in memoriam). Ingressou no Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes em 02 de fevereiro de 2015. Realizou estágio pastoral nas paróquias Cristo Redentor, Nossa Senhora d'Ajuda e Nossa Senhora do Carmo, todas em Itaquaquecetuba; Nossa Senhora Aparecida e São Roque, São Benedito, as duas em Mogi das Cruzes. Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia São Benedito, em Mogi das Cruzes.

Escolheu como lema sacerdotal: “Eu preciso ir aonde as pessoas têm maior necessidade do Evangelho.” São Charles de Foucauld

Victor de Moraes Rezende

Natural de Jacareí (SP), nasceu em 23 de dezembro de 1996, filho de Sueli de Moraes Oliveira Rezende e Marco Antônio de Rezende (in memoriam). Ingressou no Seminário Diocesano em 02 de fevereiro de 2015. Realizou estágio pastoral nas paróquias Santa Isabel de Portugal, em Itaquaquecetuba; Nossa Senhora do Rosário, em Mogi das Cruzes; Nossa Senhora de Fátima, em Ferraz de Vasconcelos; e no Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional. Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Mogi das Cruzes.

Escolheu como lema sacerdotal: “Dar-vos-ei pastores conforme o meu coração.” Jr 3,15

Catedral Diocesana Sant'Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP