Nossa Diocese | Ordenação Presbiteral

Ordenação Presbiteral

No dia 12 de junho, às 9h, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação presbiteral dos diáconos Domingos Alonso de Jesus e Ulisses Benedito Ramos Junior, pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

Pequena biografia dos diáconos

Domingos Alonso de Jesus

Natural de São Paulo (SP), nasceu em 12 de fevereiro de 1978. Filho de Domingos José de Jesus e Benedita Alonso. Ingressou no Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes em 18 de fevereiro de 2013. Realizou estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Arujá; Nossa Senhora de Lourdes, em Poá; Santa Rita de Cássia, em Itaquaquecetuba; São Pedro Apóstolo, no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes; Nossa Senhora da Paz, em Ferraz de Vasconcelos; e Nossa Senhora do Socorro, em Mogi das Cruzes. Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.

Escolheu como lema presbiteral: “Agradeço àquele que me deu força, Cristo Jesus, nossa Senhor, a confiança que teve em mim ao designar-me para seu serviço.” 1Tm 1,12

Ulisses Benedito Ramos Junior

Natural em Mogi das Cruzes (SP), nasceu em 7 de junho de 1995, no entanto, morou em Ferraz de Vasconcelos até entrar no seminário. Filho de Ulisses Benedito Ramos e Sueli Aparecida Dias Ramos. Ingressou no Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes em 4 de fevereiro de 2013. Realizou estágio pastoral nas paróquias Santos Apóstolos, em Itaquaquecetuba; São Benedito, em Guararema; na Pastoral Vocacional Diocesana; Santa Cruz, em Mogi das Cruzes. Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Santa Helena, em Poá.

Escolheu como lema presbiteral: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.” Jo 21,17

A Diocese segue com atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas durante as celebrações, respeitando a capacidade máxima permitida.

Catedral Diocesana Sant'Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP