Nossa Diocese | 58ª Assembleia Geral da CNBB

58ª Assembleia Geral da CNBB

O nosso bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e o emérito, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, participam da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que neste ano é realizada de maneira virtual devido a pandemia da Covid-19.

"A Assembleia é sempre uma forte expressão de amizade fraterna entre os bispos e uma rica oportunidade de encontro entre os pastores, unidos pela comunhão mas separados pelas grandes distâncias, no imenso território nacional. Mais de 300 bispos estão participando, o que demonstra importante aprendizado tecnológico. Da parte da presidência e assessoria há que se reconhecer o empenho e a eficiência. Quem ganha é a Igreja no Brasil no esforço de responder aos desafios de sua missão evangelizadora”, destaca o bispo de Mogi das Cruzes.

A 58ª Assembleia Geral da CNBB, que foi adiada em 2020, e acontece entre os dias 12 a 16 de abril de 2021. No contexto de pandemia, a Presidência da CNBB buscou alternativas para a realização do encontro anual do episcopado brasileiro e encontrou como melhor opção a forma on-line, por videoconferência, assim como outros encontros já realizados desde 2020.