Nossa Diocese | Reunião da Comissão para a Tutela de menores

Na manhã do dia 18 de fevereiro, na Cúria Diocesana aconteceu a primeira reunião da Comissão para a Tutela de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade da Diocese de Mogi das Cruzes, que está vinculada ao Tribunal Eclesiástico Diocesano.

Participaram deste encontro, o bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, e os membros da Comissão, o presidente e vigário judicial, Monsenhor Antonio Robson Gonçalves, os padres Luis Alberto Hidalgo e Beniamino Resta, a advogada do Tribunal Diocesano, Maria das Graças Siqueira, a pedagoga do Colégio Diocesano Paulo VI, Ana Paula Moisés e a assistente social do Colégio Instituto Dona Placidina, Elizabete Chiantini de Lima. Ainda faz parte do grupo, a Ir. Suzana do Coração Agonizante de Jesus, da Fraternidade O Caminho.

A criação da Comissão para a Tutela de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade foi uma determinação do Papa Francisco, através da Carta Apostólica em forma de Motu Proprio, Vox Estis Lux Mundi.