Nossa Diocese | Comissão para a Tutela de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade

Ao seguir a determinação do Papa Francisco, através da Carta Apostólica em forma de Motu Proprio, Vox Estis Lux Mundi, a Diocese de Mogi das Cruzes instituiu a Comissão para a Tutela de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade, que está vinculada ao Tribunal Eclesiástico Diocesano.

Irão integrar a comissão, quatro sacerdotes, uma religiosa consagrada e três leigos, sendo o presidente da Comissão, o vigário judicial, Monsenhor Antonio Robson Gonçalves, que também, é o vigário geral da Diocese. A primeira reunião do grupo será nesta-quinta-feira, dia 18, na Cúria Diocesana.

O Motu Proprio estabelece novas normas para combater os abusos sexuais e garantir que as pessoas que sofreram alguma violência possam recorrer à Igreja local, certas de que serão bem acolhidas, protegidas de represálias e as denúncias tratadas com a máxima seriedade. É uma normativa universal, que se aplica a toda a Igreja Católica.