Nossa Diocese | EVANGELIZAI

EVANGELIZAI

Entre os dias 18 a 22 de novembro, a Diocese de Mogi das Cruzes irá realizar a 8ª edição da Festa Diocesana, EVANGELIZAI, com o tema “É tempo de cuidar da Evangelização” na Catedral Sant’Ana.

Todas as celebrações serão presididas pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, com a abertura na quarta-feira (18), às 19h30, na Santa Missa com a animação das Novas Comunidades e da Renovação Católica Carismática (RCC) diocesana.

Já na quinta-feira (19), a celebração eucarística às 19h30, será dedicada às famílias (Setor Família). Na sexta (20), a animação será da Pastoral Afro, e no sábado, dia 21, às 19h30, a Santa Missa é com a presença do movimento Caminho Neocatecumenal.

No dia 22, último domingo do calendário litúrgico, em que é celebrada a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, às 15h, na celebração da Santa Missa acontece o encerramento da EVANGELIZAI com a concentração das demais expressões diocesanas, em especial, do movimento do Apostolado da Oração.

Em ocasião da Solenidade de Cristo Rei do Universo, a Igreja celebra, também, o Dia dos Cristãos Leigos.

E neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, as celebrações irão acontecer de acordo com as orientações das autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, na Catedral Sant’Ana é permitida a participação de cerca de 460 pessoas, referente a 60% da capacidade da Igreja.

As missas serão transmitidas pelas redes sociais, através das páginas da Diocese de Mogi das Cruzes e da Catedral Sant’Ana no Facebook (facebook.com/DiocesedeMogidasCruzes/ e facebook.com/catedraldesantannamogi/).

Catedral Diocesana Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n – bairro: Centro – Mogi das Cruzes/SP