Nossa Diocese | Festa de Sant´Ana

Festa de Sant´Ana

Neste mês, entre os dias 17 a 26 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa da padroeira Sant’Ana. A abertura da novena no dia 17, às 19h30, com Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana.

Entre os dias 18 a 25, a programação religiosa segue com as missas da novena, às 19h30, cada dia celebrada por um sacerdote convidado da Diocese. No domingo, dia 19, às 11h, missa da Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, presidida pelo bispo diocesano.

Já no encerramento da Festa, no dia 26, a celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 16h, haverá uma carreata, e às 18h, a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Diocesana Sant’Ana.

Lembrando que no dia 26 de julho, também, é comemorado o dia dos avós, porque Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus, e é feriado municipal, pois Sant’Ana é a padroeira da cidade de Mogi das Cruzes/SP.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e ao seguir as orientações das autoridades de saúde, para a não aglomeração de pessoas, na Catedral Sant’Ana é permitida a participação de cerca de 200 pessoas, referente a 30% da capacidade da Igreja. O controle será feito pela ordem de chegada das pessoas. No entanto, as transmissões online das celebrações continuam pela página da Catedral Diocesana no Facebook (facebook.com/catedraldesantannamogi/) e do canal da Igreja na Mídia no Youtube: youtube.com/igrejanamidia.

Feijoada em prol da Festa de Sant’Ana

No dia 26, das 12h às 15h, a Catedral irá servir, em sistema drive-thru, a “Feijoada da Vovó”, em prol da Festa de Sant’Ana. É possível fazer a reserva pelo telefone da Catedral: (11) 2312 - 6007

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP