Nossa Diocese | Corpus Christi

Corpus Christi

Nesta quinta-feira, dia 11, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Corpus Christi, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa, às 9h, com a Bênção do Santíssimo Sacramento, na Catedral Diocesana Sant’Ana.

Ainda com as restrições devido a pandemia da Covid-19, a celebração será de maneira privada e transmissão online pela página do facebook da Catedral Sant’Ana (facebook.com/catedraldesantannamogi/), e também, sem a procissão pelas ruas com o Santíssimo Sacramento, que é parte do rito litúrgico da Solenidade de Corpus Christi.

A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã, em que está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo, e a Festa de “Corpus Christi” é quando a Igreja comemora solenemente o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, presença real e sacramental de Cristo, e foi criada em 1264 pelo Papa Urbano IV, quando aprovou a Bula “Transiturus de hoc mundo”, em que prescreveu que na 5ª feira após a Solenidade da Santíssima Trindade (que em 2020, celebração deste último domingo, dia 07 de junho), fosse oficialmente a festa em honra do Corpo do Senhor.

As paróquias, também, irão celebrar e fazer a transmissão online, e no site da Diocese, é possível encontrar as redes sociais das paróquias neste link:

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP