Nossa Diocese | EVANGELIZAI – 2ª FESTA DIOCESANA será no dia 23 de novembro

EVANGELIZAI – 2ª FESTA DIOCESANA será no dia 23 de novembro

Neste ano, o tema é “Com a Mãe Aparecida, celebramos Cristo Rei” e a atração musical é o Pe. Alessandro Campos, da TV Aparecida

No dia 23 de novembro, a partir das 9h, a Diocese de Mogi das Cruzes realiza a EVANGELIZAI – 2ª FESTA DIOCESANA. Neste ano, a celebração será no período da manhã, com a Santa Missa às 9h30, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e em seguida, apresentação musical do Pe. Alessandro Campos, da TV Aparecida, no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Najar (Antigo CIP), em Mogi das Cruzes.

Em 2014, o tema do evento é: “Com a Mãe Aparecida, celebramos Cristo Rei”, porque no dia é celebrada a Solenidade de Cristo, Rei do Universo e também, a Diocese de Mogi das Cruzes irá receber a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que está percorrendo as dioceses do Brasil como parte das celebrações dos 300 anos (1717-2017) em que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba do Sul. Ainda, a festa celebra o Dia do Leigo e será em Ação de Graças pelos dois anos da posse de Dom Pedro Luiz Stringhini como bispo diocesano e o 27º aniversário da Pastoral da Criança na Diocese.

A EVANGELIZAI aconteceu pela primeira vez em 2013, com o objetivo de reunir todas as paróquias da região do Alto Tietê e promover uma maior integração e aproximar toda a Diocese a serviço da evangelização. “Evangelizai! É o apelo de Cristo a todos nós. A festa diocesana, a cada ano, no dia de Cristo Rei, é uma bela ocasião para que o Evangelho de Jesus seja anunciado com vigor e testemunhado com alegria, na fraternidade, comunhão e unidade. Deus abençoe, por intercessão da padroeira Sant’Ana, a Diocese de Mogi das Cruzes”, destaca o bispo diocesano.

No ano passado, o evento reuniu mais de cinco mil pessoas no Ginásio de Esportes do Clube Náutico Mogiano. Para este ano, a mudança de local aconteceu para que fosse possível receber um número ainda maior de público.

Pe. Alessandro Campos

Pe. Alessandro Campos, apresentador do programa “Aparecida Sertaneja” da TV Aparecida, nasceu na cidade de Guaratinguetá/SP, mas mudou-se ainda criança com a família para Mogi das Cruzes, onde cresceu. E foi convidado pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini para se apresentar durante o EVANGELIZAI FESTA DIOCESANA, no dia 23 de novembro.

O CD e o LIVRO “O que é que eu sou sem Jesus?” do Pe. Alessandro Campos estão à venda na Cúria Diocesana e nas secretarias da paróquia. A renda das vendas dos discos e dos livros na Diocese será utilizada na realização da EVANGELIZAI, que em 2014, acontece no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Najar (Antigo CIP), em Mogi das Cruzes. Os CDs e os livros serão vendidos a R$ 18,00 (dezoito reais) cada.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

21/11 – 15h30 – Chegada – Catedral Diocesana – Região Mogi

22/11 – Catedral

23/11 – Festa Diocesana - Evangelizai

24/11 – Região Mogi das Cruzes

25 e 26/11 – Região Brás Cubas

27 e 28/11 – Região Suzano

29 e 30/11 – Região Poá

01 e 02/12 – Região Ferraz de Vasconcelos

03 e 04/12 – Região Itaquaquecetuba

05 e 06/12 – Região Santa Isabel

07, 08 e 09/12 – Região Salesópolis

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!