Nossa Diocese | Infância Missionária de Biritiba Mirim visita casas na cidade

Infância Missionária de Biritiba Mirim visita casas na cidade

Para celebrar Outubro, o mês missionário, as crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) junto com a Paróquia São Benedito realizaram as missões de porta a porta, ao visitar as casas do município de Biritiba Mirim.

O trabalho aconteceu nos dias 27 e 28 de Setembro e, ainda, está programado para sábado, 25 de outubro (dia de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, o Frei Galvão). Para os integrantes, foi uma experiência nova e muitos não sabiam que, também, são chamados a missão. A atividade teve a participação da IAM do Distrito dos Remédios, da cidade de Salesópolis.

A IAM é uma das quatro obras pontifícias da Igreja e foi fundada em 1843 pelo bispo Dom Carlos Forbim Janson, na França, com o objetivo de criar nas crianças a consciência missionária e de se fazer algo umas pelas outras. No movimento quem conduz os trabalhos, como coordenação, tesouraria, entre outros, são as próprias crianças e adolescentes, os adultos são apenas assessores.

Para mais informações: www.infanciamissionaria.com.br ou www.pom.org.br (o site das Pontifícias Obras Missionárias)

Informações: Pe. Edinei Maia dos Santos

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!