A Igreja no Mundo | Regional Sul 1 da CNBB

Regional Sul 1 da CNBB

De 19 a 21 de outubro, bispos, padres, religiosos e leigos de todo o estado de São Paulo estarão reunidos em Indaiatuba, Itaici, (SP) para realização da 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB.

A assembleia terá o mesmo tema do Sínodo dos Bispos, que também acontecerá em outubro: “Evangelização da Juventude: os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini, fará a abertura do evento na capela do Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI) – Vila Kostka, Itaici, a partir das 14h30, do dia 19.

A 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Sul 1, conforme explica Dom Pedro, será uma grande oportunidade para as 43 dioceses do Estado de São Paulo celebrarem a comunhão, vivenciarem a unidade na diversidade de carismas e ministérios e exercitarem-se na pastoral de conjunto. Com o olhar voltado para a missão Ad Gentes, por meio dos projetos do Regional no Amazonas e em Pemba (Moçambique, África).

Participarão da Assembleia das Igrejas os arcebispos e os bispos do Regional Sul 1, os padres coordenadores diocesanos de pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculados ao Regional, e as leigas e os leigos delegados pelas dioceses. No total, estão previstos mais de 300 participantes.

O término da assembleia acontecerá no dia 21 às 11h30.

Segundo o Estatuto do Regional,  a Assembleia das Igrejas Particulares (AIP) é o órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das arquidioceses e dioceses que compõem o Regional Sul 1 e recebe este nome porque tem a participação do clero, religiosos, leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.

Imprensa: Credenciamento para cobertura pelo telefone 11 3145-1600 ou pelo e-mail cnbbs1@cnbbsul1.org.br. Após o credenciamento, as entrevistas com os bispos serão agendadas com o assessor Renato Papis no próprio local, contato: 11 97544-8285.

Nas redes sociais use: #AICNBBSul1