A Igreja no Mundo | Cardeal Cláudio Hummes

Cardeal Cláudio Hummes

Mogi da Cruzes, 04 de agosto de 2018.

Emmo. Sr. Cardeal

Dom Cláudio Hummes

Em nome dos arcebispos e bispos do Regional Sul 1 da CNBB, apresentamos a V. Emcia. efusivos votos de congratulações pelos seus 60 anos de ordenação sacerdotal, que se deu no dia 03 de agosto de 1958. Receba também os cumprimentos pelo aniversário natalício, no dia 8 de agosto. Louvado seja Deus!

É motivo de intenso júbilo render graças a Deus Pai que lhe deu a vida, a Jesus Cristo, Senhor da messe e pastor do rebanho, que o chamou para o sacerdócio e ao Espírito Santo que o consagrou, há sessenta anos, pela imposição das mãos de por Dom João Resende Costa.

V. Emcia. é para toda a Igreja, e especialmente para os irmãos no episcopado, um grande exemplo de cristão, religioso, sacerdote e bispo. Sua tragetória não é somente longeva mas, sobretudo, profícua e abençoada. Seu incansável trabalho, sabedoria e espírito franciscano renderam abundantes frutos para a Igreja, para a sociedade e para os pobres.

Somos gratos por tudo o que o V. Emcia. realizou em benefício dos operários, trabalhadores, desempregados, moradores de rua e o povo da periferia. Muito nos inspira e edifica vê-lo, na condição de bispo emérito, desempenhar, com tanto entusiasmo, dedicação e ardor missionário, sua função atual, à frente da Comissão Episcopal para a Amazônia.

Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, desejamos a V. Emcia. as mais copiosas bênçãos de Deus e muita saúde para continuar transmitindo a alegria do evangelho e a esperança que não decepciona. O testemunho de V. Emcia. muito nos impele e encoraja, ensinando-nos que é preciso sonhar sempre. Sonhar com uma Igreja misericordiosa e missionária! Sonhar um mundo de fraternidade e paz! Sonhar a Família valorizada, a Vida defendida e os pobres respeitados! Preservar a natureza, contemplar a beleza da criação, como ensinou São Francisco!

Receba nosso abraço e nossas orações. Com grande amizade, afeto e admiração.

Fraternalmente,

Dom Edmilson Amador Caetano