A Igreja no Mundo | 85ª Assembleia Regional dos Bispos do Sul 1

85ª Assembleia Regional dos Bispos do Sul 1

Entre os dias 30 de maio a 01 de junho de 2023 acontecerá a 85ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP).

A Assembleia terá como tema: “Uma Igreja em saída para as periferias” e será um tempo de comunhão, fraternidade e reflexão conjunta sobre os desafios pastorais que enfrentamos em nosso Regional. Teremos a oportunidade de partilhar experiências, discutir questões relevantes e tomar decisões pastorais que irão impactar nosso próximo período e fortalecer os laços de fraternidade episcopal.

Este ano, a Assembleia Regional dos Bispos será eletiva. Os bispos que hoje compõem a presidência do Regional encerram o quadriênio da gestão (2019- 2023), de acordo com as disposições do Regulamento da CNBB.

Serão realizadas eleições para cargos importantes dentro da estrutura da CNBB, como a escolha da Presidência (Presidente, Vice-Presidente e Secretário), Comissão Fiscal, Comissão Econômica e dos Bispos para as Comissões Pastorais, como também a escolha dos bispos que representarão o Regional junto ao Conselho Permanente.

Além disso, a Assembleia dos Bispos é um momento propício para nos unirmos em oração, buscando a inspiração do Espírito Santo para guiar nossos passos e orientar nossas decisões. Juntos,  temos a responsabilidade de conduzir nossas comunidades no caminho da fé, do amor e da esperança.

Texto: Regional Sul 1 da CNBB