A Igreja no Mundo | Arcebispo de Manaus (MA) faz apelo por ajuda

Arcebispo de Manaus (MA) faz apelo por ajuda

O arcebispo de Manaus (AM), Dom Leonardo Steiner, fez um apelo emocionado por ajuda às pessoas internadas com o novo coronavírus no Amazonas e em Roraima. Em vídeo divulgado nas redes sociais da arquidiocese manauara dom Leonardo pede que seja providenciado oxigênio para a região e que “nos coloquemos a serviço de todos” também com as forças espirituais e seguindo as orientações das autoridades de saúde.

“Na primeira onda, as pessoas morriam por falta de informação, por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTI do Amazonas e de Roraima. Hoje, na segunda onda, as pessoas vem a óbito por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTIs e, por incrível que pareça, por falta de oxigênio. As pessoas, mesmo internadas, falta a elas oxigênio. Nós bispos do Amazonas e de Roraima fazemos um apelo: pelo amor de Deus, nos enviem oxigênio, providenciem oxigênio. As pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio por falta de leitos nas UTIS”, suplicou Dom Leonardo.

O arcebispo convidou a todos a deixar de lado as agressões, os negacionismos, a política que divide e que corrompe, os lucros em cima da pandemia. Indicou ainda que “nos coloquemos a serviço de todos a nossa humanidade melhor e que coloquemos a serviço de todos as nossas forças espirituais”.

Dom Leonardo ainda ressaltou os cuidados às orientações de prevenção ao contágio: “cuidemos do distanciamento, usemos máscara, não descuidemos da saúde. Estamos num momento difícil, num momento de pandemia, quase sem saída”.

Texto e informações: CNBB