A Igreja no Mundo | Sul 1 da CNBB: Pastoral Fé e Política prepara material para auxiliar no período eleitoral

Já estamos em pleno período da propaganda eleitoral, após a homologação das candidaturas na justiça eleitoral. E, neste clima, o Regional Sul 1 da CNBB, por meio da Pastoral Fé e Política, publicou no dia 30 de setembro, o primeiro, de uma série de outros comunicados nessa linha: visando lembrar ações de acompanhamento do processo eleitoral, até as eleições, do primeiro turno, marcadas para o dia 15 de novembro.

O primeiro comunicado recomenda intensificar a reflexão sobre a importância das eleições municipais e de uma escolha consciente sobre em quem votar, assim como, apresentar critérios para que nossas irmãs e nossos irmãos possam discernir e fazer uma escolha consciente.

O objetivo é oferecer às paróquias, comunidades, pastorais, grupos e movimentos, textos de reflexões visando ajudar o povo a viver este período com responsabilidade e compromisso.

“A partir de agora, recomendamos intensificar a reflexão sobre a importância das eleições municipais e de uma escolha consciente sobre em quem votar, assim como, apresentar critérios para que nossas irmãs e nossos irmãos possam discernir e fazer uma escolha consciente”, diz trecho do comunicado.

Ainda no texto, a Pastoral Fé e Política pede que sejam amplamente divulgados os próximos comunicados nas redes sociais da paróquia e comunidades – fecebook, Instagram, quadro de avisos etc.

Abaixo é possível fazer o download do texto em PDF.

Texto e informações: Regional Sul 1 da CNBB

Comunicado_Fe_e_Politica_29_09_2020_1.pdf - Clique aqui e faça o download