A Igreja no Mundo | Regional Sul 1 expressa solidariedade ao Pe. Júlio Lancelotti

Regional Sul 1 expressa solidariedade ao Pe. Júlio Lancelotti

O Regional Sul 1 da CNBB, por meio do presidente da entidade, Dom Pedro Luiz Stringhini, manifestou, nesta quarta-feira, 16, por meio de mensagem, solidariedade e proximidade ao padre Júlio Lancelotti, vigário episcopal para a Pastoral do Povo de Rua.

O Pe. Júlio Lancelotti, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, São Paulo, publicou um vídeo onde fala das ameaças que vem sofrendo.

MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE AO REVMO. PE. JÚLIO RENATO LANCELOTTI

A Presidência do Regional Sul 1 da CNBB expressa total apoio e solidariedade ao Pe. Júlio Lancellotti, diante das graves ameaças que vem sofrendo à sua integridade física.

Em uníssono à manifestação de tantas pessoas e entidades, registramos o reconhecimento e gratidão ao Pe. Júlio pela incansável e persistente atuação junto aos excluídos da Capital, especialmente os moradores em situação de rua.

Considerando que sua vida corre risco, solicitamos das autoridades de Segurança do Estado de São Paulo, garantias efetivas de proteção ao Pe. Júlio para que ele possa continuar realizando seu dedicado trabalho em favor dos pobres da cidade de São Paulo.

Manifestamos nosso veemente repúdio a toda agressividade, ódio, violência e discriminação que firam a dignidade humana.

Confiando em Deus, vigilantes e mobilizados, asseguramos ao Pe. Júlio nossa oração, respeito, proximidade e admiração.

São Paulo, 16 de setembro de 2020.

Dom Pedro Luiz Stringhini

Dom Edmilson Amador Caetano