A Igreja no Mundo | Beatificação do Pe. Donizetti

Beatificação do Pe. Donizetti

No dia 23 de novembro o servo de Deus, Pe. Donizetti Tavares de Lima, será beatificado em cerimônia presidida pelo cardeal Giovanni Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, em Tambaú (SP), às 9h.

No dia 6 de abril de 2019, o Papa Francisco autorizou Congregação a promulgar o decreto de beatificação do Pe. Donizetti Tavares de Lima, em que reconheceu o milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus, em favor do menino Bruno Henrique de Oliveira, curado milagrosamente de uma deformidade congênita de nascença nos membros inferiores, conhecida como pé torto congênito bilateral.

Biografia do Beato Donizetti Tavares de Lima

Pe. Donizetti Tavares de Limas é brasileiro, nascido em Cássia, Estado de Minas Gerais (MG), no dia 3 de janeiro de 1882, filho de Tristão Tavares de Lima e Francisca Cândida Tavares de Lima. Ingressou no Seminário no ano de 1900, foi ordenado sacerdote no dia 12 de julho de 1908, na cidade de Pouso Alegre (MG) por Dom João Batista Corrêa Nery.

O sacerdote passou pelas Paróquias Jaguary (Jaguariúna); Paróquia de Santa Mãe de Deus; Paróquia Sant’Ana, em Vargem Grande do Sul, e chegou em Tambaú no dia 12 de junho de 1926, onde permaneceu por 35 anos até o falecimento, ocorrido aos 79 anos, no dia 16 de junho de 1961, em fama de santidade crescente até os dias atuais.

O processo de Beatificação iniciou-se em 1992. Em 2009, com o encerramento da fase diocesana, os autos foram encaminhados para Roma, onde em 08 de abril deste ano, foi aprovado o decreto para a beatificação.

Pe. Donizetti se distinguia por uma vida simples e austera, com o desejo de servir a Deus sobre todas as coisas e no povo que lhe foi confiado.