Bens Culturais | Projeto “Amigos do Acervo”

O Projeto “Amigos do Acervo” tem como objetivo organizar o Acervo Diocesano de Arte Sacra com as imagens, fotografias, livros, paramentos, metais litúrgicos, móveis e afins que contam a história dos 60 anos da Diocese de Mogi das Cruzes, que será instalado no 3º andar do prédio da residência episcopal, localizado à Rua Ipiranga, 1469, em Mogi das Cruzes.

Para efetivar a organização estrutural do acervo, o projeto deseja angariar doações para a instalação do espaço, que pode ser recursos financeiro através de depósito bancário ou de materiais para a infraestrutura como placas de compensado, drywall, iluminação, tintas, redoma de acrílico para conservação das peças, ou em dinheiro - particularmente imagens e esculturas -, etc.

Vamos dar esse presente à nossa Diocese?

Toda doação, seja em dinheiro ou em materiais, será registrada na contabilidade da Cúria Diocesana, bem como será feita a prestação de contas de cada passo dado nas instalações do acervo a todos os apoiadores desse projeto.

Como forma de gratidão, e também como registro histórico, será fixada nas dependências do acervo uma placa com os nomes dos que nos apoiaram nessa empreitada.

Oportunamente, os apoiadores desse projeto também serão convidados a visitar, com seus familiares, a exposição do acervo diocesano, conhecendo o espaço que sua colaboração ajudou a formar para a diocese.

Conta disponível para as doações:

Banco Bradesco

Agência: 0148-1

Conta Corrente: 145.888-4

Mitra Diocesana de Mogi das Cruzes

CNPJ: 52.580.453/0001-38

Quem desejar doar os materiais, pode entrar em contato com a Cúria Diocesana pelo telefone: (11) 4724 9734