Lançamentos Regionais do Livro dos 50 anos da Diocese de
Mogi das Cruzes

Toda renda será destinada para à Diocese de Mogi das Cruzes.

Delcimar Bessa-Ferreira comenta sobre seu livro em homenagem aos 50 anos da Diocese de Mogi das Cruzes

50 ANOS DA HISTÓRIA DA DIOCESE

A Diocese de Mogi das Cruzes, dando continuidade a divulgação do livro em comemoração aos 50 anos de sua criação, promove a partir do dia 4 de novembro, os lançamentos regionais em diversas paróquias da Diocese. A primeira paróquia a receber a equipe de divulgação é a Nossa Senhora do Carmo, no centro de Mogi.

O objetivo da Cúria Diocesana é popularizar o livro "1962 – 2012: Os 50 anos de história da Diocese de Mogi das Cruzes", escrito pelo jornalista Delcimar Bessa-Ferreira e editado pela Editora Santuário. O lançamento oficial ocorreu no último dia 4 de outubro, durante missa na Catedral de Sant’Ana, em Mogi das Cruzes .

Nos lançamentos regionais, o autor da obra estará presente, junto a equipe de divulgação para apresentar o livro aos paroquianos e conceder autógrafos. Na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, o grupo estará no local a partir das 19 horas para conversar com os futuros leitores e também após a missa que começa às 19h30, isso se recebe em todas as paróquias, uma hora antes da missa. A escolha dos domingos para os lançamentos regionais se deve por conta de ser o dia dedicado pela Igreja como o Dia do Senhor e também por serem missas que recebem fiéis de várias idades.

E a Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja também está organizando atividades em escolas e instituições com a finalidade de apresentar um resumo da história da Igreja na Diocese e sua importância para a formação social da região. Caso haja interesse, basta entrar em contato com a comissão.

Programação:

04/11/2012  – Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Mogi – 19h30.

(Com a participação das Paróquias: Cristo Rei, Vila Oliveira; São João Batista, Jardim Camila; Nossa Senhora do Socorro; Santa Cruz, Ponte Grande; Igreja Maria, Mãe do Divino Amor, Botujuru; Nossa Senhora da Paz, Vila da Prata; São José Operário, Mogilar e Santo Antonio, Mogi Moderno).

25/11/2012  – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Mogi – 19h.

(Com a participação das Paróquias: Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião).

09/12/2012  – Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda – Itaquá – 19h.

(Com a participação das Paróquias: Cristo Redentor do Homem, Jesus Divino Mestre, Nossa Senhora das Graças, Região Pastoral - Santos Apóstolos).

23/12/2012  – Paróquia São José - Salesópolis – 19h30.

(Com a participação das Paróquias: Nossa Senhora dos Remédios, Salesópolis e São Benedito – Biritiba Mirim).

06/01/2013  – Paróquia São Sebastião - Suzano – 19h.

(Com a participação das Paróquias: Bom Pastor, Santa Rita de Cássia, Divino Espírito Santo, Nossa Senhora Mãe do Redentor, Santa Suzana e São Francisco Assis).

20/01/2013  – Paróquia Santa Isabel – Santa Isabel – 19h.

(Com a participação das Paróquias: Senhor Bom Jesus, Arujá; Quase-Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Arujá e Nossa Senhora Aparecida, Santa Isabel).

03/02/2013  – Paróquia São Maximiliano Kolbe – Mogi – 19h.

(Com a participação da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Jardim Universo).

10/02/2013  – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Poá – 19h30.

(Com a participação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

24/02/2013  – Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito – Guararema – 19h.

(Com a participação da Paróquia São Bento Parateí)

10/03/2013 – Paróquia São José Operário – Jundiapeba – Mogi - 19h.

(Com a participação das Paróquias: Santa Cruz - Capela do Ribeirão, Taiaçupeba e Nossa Senhora Aparecida e São Roque, Brás Crubas).

17/03/2013 – Paróquia São Pedro Apóstolo – Jd. São Pedro – Mogi - 19h30.

(Com a participação das Paróquias São Benedito, Sagrada Família e Nossa Senhora do Carmo – Sabaúna).

07/04/2013 - Paróquia Nossa Senhora da Paz – Ferraz  de Vasconcelos – 19h.

(Com a participação das Paróquias: Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis, Santa Cruz e Santa Margarida D’Youville e Nossa Senhora de Fátima).

Para mais informações:

Cúria Diocesana de Mogi das Cruzes

Comissão dos Bens Culturais da Igreja / Arquivo Diocesano

Fone: (11) 4724 – 9734 / 4738 -5045

Ramal 212 – com Tatiane.

O livro:
1962-2012 - Diocese de Mogi das Cruzes 50 anos de história
Editora Santuário

Esta sendo vendido - Preço R$ 35,00

Você encontra o livro nos seguintes locais:

Cúria Diocesana de Mogi das Cruzes;
Faculdade Paulo VI;
Catedral Sant'Ana;
Paróquia Sag. Coração de Jesus;
Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ferraz de Vasconcelos;
Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Ferraz de Vasconcelos;
Livraria Nossa Senhora D'Ajuda - Itaquaquecetuba;
Livraria São Sebastião - Suzano;
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Poá;
Livraria Paz - Mogi das Cruzes (em frente ao Carmo);
Livraria Luz Divina - Salesópolis;
Livraria São Miguel - Guararema;

Copyright © 2012 Diocese de Mogi das Cruzes. Todos os direitos reservados.
Rua Ipiranga, 1469 – Vila Santista – Mogi das Cruzes/SP - Cep 08730-000
Caixa Postal: 400 - CEP: 08710-971